Português   English   Español
Português   English   Español

Jovens em província no Canadá adotam costumes islâmicos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Jovens em província no Canadá adotam costumes islâmicos

Jovens de Quebec estão adotando costumes islâmicos em “solidariedade” com muçulmanos.

A província de Quebec, no Canadá, presencia uma nova tendência no mundo ocidental. Jovens não muçulmanos estão adotando costumes islâmicos.

O novo fenômeno foi observado pela antropóloga Géraldine Mossière, que encontrou jovens, principalmente mulheres, em Montreal, que frequentavam associações e cafés muçulmanos e começaram a adotar práticas islâmicas sem nunca se converter formalmente, relata o jornal La Presse.

De acordo com Mossière, as pessoas que ela estudou incluíram várias práticas islâmicas em sua rotina, desde a decisão de não comer carne de porco até celebrar o mês sagrado islâmico do Ramadã.

“São jovens que experimentaram na escola uma mistura cultural propícia à integração de certas crenças culturais. Às vezes, fazem isso em solidariedade com seus amigos muçulmanos. Aqueles que não fazem a conversão enxergam as práticas muçulmanas como desenvolvimento pessoal, como ioga ou meditação ”, afirmou Mossière.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: