- PUBLICIDADE -

Jovens estão abandonando em massa o Partido Democrata

- PUBLICIDADE -

O entusiasmo pelo Partido Democrata está diminuindo entre os ‘millennials’ enquanto os políticos esquerdistas dos Estados Unidos se preparam para as eleições cruciais deste ano, de acordo com um levantamento da Reuters/Ipsos.

A pesquisa online contou com a participação de 16.000 eleitores registrados com idades entre 18 e 34 anos.

O levantamento mostrou que o apoio dos ‘millenials’ aos democratas caiu cerca de 9 pontos percentuais nos últimos dois anos, para 46% no total.

O principal motivo desse afastamento é o fato de que eles estão cada vez mais certos que o Partido Republicano administra a economia dos Estados Unidos com mais eficiência.

Apesar de quase 2 de cada 3 jovens entrevistados terem dito que não gostam do presidente republicano Donald Trump, seu desgosto por ele não se estende necessariamente a todos os republicanos ou se traduz diretamente em votos para candidatos democratas ao Congresso.

Isso representa um grande problema para os esquerdistas que passaram a contar com a Geração Y como seu eleitorado principal.

O partido precisará de toda a lealdade dos jovens para para conseguir obter 23 cadeiras e assumir o controle da Câmara dos Deputados dos EUA em novembro.

 

Traduzido e adaptado de Reuters
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -