Jovens da Itália votaram em peso em partidos antissistema

Novos dados sobre as recentes eleições italianas mostram que 75% dos jovens eleitores, que participaram do pleito pela primeira vez, votaram a favor dos partidos antissistema.

Os dados, compilados pela firma eleitoral italiana SWG, mostram que a grande maioria dos jovens eleitores de primeira viagem rejeitaram o atual sistema político, informou o site italiano, Termometro Politico.

O populista Movimento 5 estrelas (M5S), que prometeu implementar uma renda básica universal e ser mais firme contra a migração em massa, recebeu a maioria dos votos jovens (43%). Em segundo lugar, o partido direita Liga conquistou 19% do apoio desses eleitores.

O esquerdista Partido Democrático (PD) ficou com último posição na pesquisa sobre o voto dos jovens. Apesar das numerosas tentativas de atrair esse público, apenas 12% dos eleitores de primeira viagem votaram na legenda de esquerda.

Enquanto muitos especialistas previam antes das eleições que os jovens estariam fortemente inclinados para os partidos esquerdistas, os resultados reais das eleições italianas enviaram ondas de choque por toda a Europa.

 

Com informações de: [TP]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *