Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Juan Guaidó destaca apoio do Brasil à Venezuela

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Juan Guaidó destaca apoio do Brasil

“Há comandantes e generais que querem vir para nosso lado. O sonho de uma transição democrática é possível”, afirmou Guaidó.

Em ato nesta sexta-feira (3), o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, reuniu a imprensa na sede do partido Um Novo Tempo. Ele destacou que militares do alto escalão pretendem abandonar Maduro.

Guaidó declarou:

“Estamos construindo o nosso respaldo todos os dias, com várias categorias. Queremos entregar um documento aos militares para que se incorporem à nossa luta. Há comandantes e generais que querem vir para nosso lado. O sonho de uma transição democrática é possível.”

Para o oposicionista, Maduro não “tem mais respaldo, respeito e nem o coração da Venezuela”:

“Peço que as Forças Armadas atendam ao chamado da Venezuela, da constituição.”

Em referência ao novos atos marcados para este sábado (4) nos principais quartéis da Venezuela, o líder opositor afirmou:

“Hoje a Venezuela está determinada a cumprir nossos objetivos. Amanhã, vamos protestar em paz, vamos parar ao primeiro sinal de violência.”

Questionado sobre a importância do apoio brasileiro para seu governo, Guaidó disse que conversou por telefone com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça-feira (30), dia em que a insurreição militar foi anunciada.

“O Brasil é o nosso aliado de primeira hora” disse Guaidó, segundo a VEJA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email