Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Juiz convida Jair Bolsonaro a depor sobre atentado

Juiz convida Jair Bolsonaro a depor sobre atentado
COMPARTILHE

Bolsonaro deve ser ouvido ou mandar respostas por escrito até sexta-feira (7). Ele foi intimado a depor porque a defesa dele atua no processo como assistente da acusação.

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal, convidou o presidente da República, Jair Bolsonaro, a depor em ação penal contra Adelio Bispo de Oliveira, preso desde setembro, por esfaquear o então candidato durante as eleições de 2018 durante comício em Juiz de Fora.

Na convocação, o magistrado Savino afirma:

“Em respeito à relevância e à dignidade do cargo ocupado pela vítima – o Excelentíssimo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro – faculto-lhe a tomada de seu depoimento por escrito, por aplicação analógica da norma contida no art. 221, §1°, do CPP.”

E acrescenta:

“Face à urgência requerida pelo feito, que envolve réu preso há mais de 8 (oito) meses, as partes deverão formular, no prazo de 48h, suas perguntas, as quais serão transmitidas por ofício à vítima, a quem será solicitada a devolução das respostas até 07/06/2019, último dia útil anterior à data da audiência de instrução designada para eventual oitiva das testemunhas de acusação.”

Segundo o Estadão, o juiz completou:

“Na hipótese de preferir que o seu depoimento seja prestado na presença da autoridade Judicial, o assistente da acusação deverá ser intimado a, no prazo de 3 dias, indicar o dia, a hora e o local para ser inquirido, bem como dizer a forma por meio da qual deseja que o ato seja realizado, se por carta precatória ou por meio de videoconferência, rogando ao Excelentíssimo Presidente da República que o ato seja marcado para data anterior à da audiência de instrução, a ser realizada no dia 10/06/2019 às 14h.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE