Português   English   Español

Juiz da Argentina pedirá que Senado retire foro de Cristina Kirchner

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O juiz federal argentino Claudio Bonadio deve pedir nos próximos dias que o Senado do país remova o foro privilegiado da ex-presidente Cristina Kirchner, que cumpre mandato de senadora desde o ano passado.


Ela está sendo investigada em um esquema de corrupção em obras públicas envolvendo ex-funcionários do seu governo e grandes empresários, segundo informações dos jornais La Nación e Clarín.

Este deve ser o segundo requerimento do tipo feito por Bonadio contra Cristina – o juiz fez pedido semelhante em 2017 com o objetivo de prendê-la no contexto de outra investigação, mas o pedido está até hoje em avaliação pelos legisladores.

A ex-presidente esquerdista negou em reiteradas ocasiões as acusações contra ela.

Cristina Kirchner foi convocada juiz federal para prestar declarações no dia 13, mas não se sabe se na condição de testemunha ou indiciada.

A ex-presidente da Argentina argumenta que Bonadio é um juiz parcial e responde aos interesses do governo do presidente Mauricio Macri.

Com informações da Jovem Pan

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...