Português   English   Español

Juiz da Nicarágua emite mandado de prisão para líder de oposição

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Um juiz de Manágua, capital da Nicarágua, emitiu na segunda-feira (24) um mandado de prisão para o líder opositor Felix Maradiaga, acusado pela ditadura de financiar violentos protestos que têm abalado o país da América Central.

O regime de Daniel Ortega alega que Felix Maradiaga financiou os protestos e treinou manifestantes por meio de uma organização que lidera, o Instituto de Estudos Estratégicos e Políticas Públicas.

“Minha consciência está limpa. Sempre fui guiado pela justiça, pela não violência e pela integridade. Hoje eu tenho mais convicção moral do que nunca”, escreveu Maradiaga em publicação no Twitter.

“Aqueles de nós que amam a Nicarágua e acreditam na liberdade têm a obrigação ética de continuar firmemente nessa luta civil”.

Cerca de 300 pessoas foram presas na Nicarágua desde que os protestos começaram em abril, de acordo com ativistas de direitos humanos locais.

Mais de 300 pessoas morreram durante as manifestações, em repressões lideradas pela polícia e por grupos armados de apoio ao governo, afirmaram grupos de direitos humanos.

 

Adaptado da fonte Reuters

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...