Português   English   Español
Português   English   Español

Juiz de Brasília pede acesso a inquérito de Lula no STF

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Juiz quer usar informações de inquérito que investiga petistas em processo no qual o ex-presidente Lula é acusado de favorecer a empreiteira Odebrecht.

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, pediu nessa terça-feira (8) o compartilhamento de provas e acesso às investigações do inquérito que investiga se os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, políticos e integrantes da cúpula do PT formaram uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras.

Segundo informações de O Antagonista:

Em março, Edson Fachin, após decisão do plenário do STF, desmembrou o inquérito e mandou quase tudo à 12ª Vara de Brasília –só a investigação sobre Gleisi e Paulo Bernardo continuou no Supremo.

Agora, Vallisney quer usar as informações em outro processo, no qual Lula é acusado de usar seu poder para que a Odebrecht conseguisse dinheiro no BNDES e, em troca, contratasse uma empresa de Taiguara Rodrigues, sobrinho de sua primeira mulher.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: