Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Juiz de Brasília pede acesso a inquérito de Lula no STF

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Juiz quer usar informações de inquérito que investiga petistas em processo no qual o ex-presidente Lula é acusado de favorecer a empreiteira Odebrecht.

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, pediu nessa terça-feira (8) o compartilhamento de provas e acesso às investigações do inquérito que investiga se os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, políticos e integrantes da cúpula do PT formaram uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras.

Segundo informações de O Antagonista:

Em março, Edson Fachin, após decisão do plenário do STF, desmembrou o inquérito e mandou quase tudo à 12ª Vara de Brasília –só a investigação sobre Gleisi e Paulo Bernardo continuou no Supremo.

Agora, Vallisney quer usar as informações em outro processo, no qual Lula é acusado de usar seu poder para que a Odebrecht conseguisse dinheiro no BNDES e, em troca, contratasse uma empresa de Taiguara Rodrigues, sobrinho de sua primeira mulher.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias