A Justiça Federal rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a ativista Sara Giromini, mais conhecida como “Sara Winter”.
Winter é acusada de proferir injúrias e ameaças contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A ativista é investigada no “inquérito das fake news”.
Após ser alvo de buscas no ano passado, Winter gravou um vídeo chamando Moraes para “trocar socos”.
Em decisão publicada na última segunda-feira (8), o juiz federal Francisco Codevila alega que apesar da honra ser um direito fundamental, não é um “bem essencial à vida digna do indivíduo”.
Esse Alexandre de Moraes tem q ser punido pôr tudo o q ele fez isso ñ pode ficar assim alguém tem q tomar uma providência contra ele, pôr culpa dele o jornalista Osvaldo Eustáquio se encontra impossibilitado de trabalhar…
QUANDO ESSE FIGURA FOI SECRETÁRIO DA SSP-SP E MINISTRO DA JUSTIÇA, E O ASSUNTO FOI MANDAR LÍDERES DO PCC PARA PRESÍDIOS FEDERAIS, ELE BORROU A CUECA.
Até agora não conegui entender qual é a dessa Sara e daquele jornalista, o Osvaldo Eustáquio. Ela , eu conhecia pelas suas atuações “performáticas”, por assim dizer. Ele, nunca ouvi falar até que foi envolvido no tal inquérito do fim do mundo. Não são propriamente “legítimos representantes da direita”.Pelo menos para mim. Caíram meio que de para quedas na direita. Mas não sei qual a desses dois.
Oportunismo barato.