Juiz suspende benefícios de Lula como ex-presidente

O juiz Haroldo Nader, da 6a Vara Federal de Campinas determinou suspensão de todos benefícios de ex-presidente do petista Lula enquanto ele estiver preso em Curitiba.

A decisão foi tomada em ação popular movida pelo advogado Rubens Gatti Nunes, coordenador nacional do MBL, e tem caráter liminar, ou seja, cabe recurso dos advogados do ex-presidente da República. O documento deve ser enviado à União no dia de hoje.

Segundo informações do blog A Protagonista na Gazeta do Povo:

A ação pedia também a suspensão da aposentadoria e do cartão corporativo, porém o magistrado considerou na sentença que não houve um pedido final nem apresentação suficiente de documentos para decidir sobre estes dois temas.

O Antagonista explica:

Segundo Nader, o ex-presidente está sob custódia permanente do Estado, em sala individual, sob proteção da PF, o que lhe garante “muito mais segurança do que tivera quando livre”.

Os benefícios, além de desnecessários, configuram “desvio de finalidade”. Confira a decisão obtida em primeira mão por O Antagonista.

Com a decisão, Lula perde o cartão corporativo, assessores, seguranças, motoristas e veículos que ficam à sua disposição.

O portal BR18 publicou a íntegra da decisão do juiz. Confira AQUI.

 

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

1 Comentário

  1. Lot Durães de Souza disse:

    Penso que nessa altura de total descrédito político; É a melhor dupla, (Bolsonaro e, Mago Malta) com as propostas de bravura!.. O país se encontra mergulhado no caus… Absurdos: é palavra que ainda não consegue expressar, os crimes e o vandalismo… Precisamos urgente. de um basta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *