Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Juíza acusa ‘O Antagonista’ de danos à honra e imagem

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Juíza acusa ‘O Antagonista’ de danos à honra e imagem
Imagem: Reprodução/Archive/Twitter
COMPARTILHE

O blog vestiu a carapuça e partiu para o ataque contra a juíza após uma publicação sobre crime de manipulação de mercado.

A juíza do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ludmila Lins Grilo, denunciou, nesta quarta-feira (29), ataques do blog O Antagonista contra sua honra e imagem.

Na noite de terça-feira (28), o perfil oficial de O Antagonista no Twitter demonstrou irritação com uma publicação da juíza sobre o “crime de manipulação de mercado”.

“Calúnia, difamação e falsa comunicação de crime são delitos. Juíz não está fora do alcance da lei”, disse o blog.

Em uma publicação seguinte, ainda nesta madrugada, O Antagonista classificou Ludmila como uma “juiz bolsonarista”.

A reação do blog surpreendeu a maior parte dos usuários do Twitter. Afinal, em nenhum momento, Ludmila citou O Antagonista nas mensagens.

No início da tarde desta quarta, a juíza Ludmila usou a mesma rede social para rebater os ataques: 

“O Antagonista publicou uma foto minha contendo inserções de legendas relacionadas a passeatas, imputando-me violação funcional. Entretanto, a foto original – a única pela qual me responsabilizo – é esta aqui: a foto é pública, e foi postada pela [deputada] Bia Kicis no dia da mulher.”

A magistrada acrescentou:

“A foto foi tirada em 7/3/2020, em agradável recepção na residência do meu querido Enio Mainardi, que inclusive é pai do antagonista Diogo Mainardi. Lá, sou sempre muito bem recebida, sou das últimas a sair e sempre convidada a voltar pro almoço do dia seguinte. E sempre volto.”

Ludmila completou:

“Desde já, deixo claro que o perfil O Antagonista não me procurou em nenhum momento para perguntar se eu autorizei a utilização de minha imagem por terceiros, ou se concordei com a inserção de legendas em fotos, providência elementar e inerente ao que se espera do bom jornalismo.

Vemos ainda que o perfil O Antagonista me atribuiu de forma expressa a pecha de “bolsonarista” – manifestação política vedada a magistrados – embora em meus mais de 1700 tuítes nunca tenha suscitado o nome do Sr. Presidente da República, ou sequer feito qualquer menção a ele.

Portanto, em apenas 1 tuíte, o perfil O Antagonista imputou a mim, falsamente, 2 condutas distintas de violação de deveres funcionais perante ao menos 1 milhão de usuários no Twitter que seguem a página, tornando-se impossível calcular a dimensão do dano à minha honra e imagem.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM