- PUBLICIDADE -

Juíza não permite que Lula deixe cadeia para velório do irmão

Juíza não permite que Lula deixe cadeia para velório do irmão

- PUBLICIDADE -

Irmão mais velho de Lula, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, morreu aos 79 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.

Na madrugada desta quarta-feira (30), a juíza Carolina Lebbos rejeitou o pedido para que o presidiário Lula da Silva saísse da prisão temporariamente para acompanhar o velório e o enterro de seu irmão Vavá.

A defesa do ex-presidente Lula citou em seu pedido para conseguir a liberação dele para ir ao velório do irmão, nesta quarta-feira (29), outra decisão da Justiça Federal sobre o petista, que o impediu de ir ao velório de um amigo.

Em parecer, o Ministério Público Federal considerou que “a permissão de saída não se confunde com direito do preso”, e afirmou que há um “insuperável obstáculo técnico” para que se cumpra o pedido.

Os procuradores da Operação Lava Jato afirmaram que “o custodiado não é um preso comum, e a logística para realizar a sua escolta depende de um tempo prévio de preparação e planejamento”.

A Polícia Federal também enviou um parecer à magistrada Lebbos alertando que a saída de Lula da prisão neste momento não seria possível, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -