Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Juíza não permite que Lula deixe cadeia para velório do irmão

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Juíza não permite que Lula deixe cadeia para velório do irmão

Irmão mais velho de Lula, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, morreu aos 79 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.

Na madrugada desta quarta-feira (30), a juíza Carolina Lebbos rejeitou o pedido para que o presidiário Lula da Silva saísse da prisão temporariamente para acompanhar o velório e o enterro de seu irmão Vavá.

A defesa do ex-presidente Lula citou em seu pedido para conseguir a liberação dele para ir ao velório do irmão, nesta quarta-feira (29), outra decisão da Justiça Federal sobre o petista, que o impediu de ir ao velório de um amigo.

Em parecer, o Ministério Público Federal considerou que “a permissão de saída não se confunde com direito do preso”, e afirmou que há um “insuperável obstáculo técnico” para que se cumpra o pedido.

Os procuradores da Operação Lava Jato afirmaram que “o custodiado não é um preso comum, e a logística para realizar a sua escolta depende de um tempo prévio de preparação e planejamento”.

A Polícia Federal também enviou um parecer à magistrada Lebbos alertando que a saída de Lula da prisão neste momento não seria possível, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email