Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Juízes federais querem excluir Moro da associação da categoria

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Juízes federais querem excluir Moro da associação da categoria
COMPARTILHE

Em outubro do ano passado, a diretoria da Ajufe aprovou o título de sócio benemérito de Moro na associação, uma condição especial reservada a poucas pessoas.

Um grupo de 30 juízes federais de várias partes do Brasil pediu nesta segunda-feira (24) a suspensão cautelar do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “das atividades associativas, inclusive da participação na Lista Ajufe”, um grupo de discussão dos magistrados por e-mail.

Os magistrados querem também que a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) apure as circunstâncias das supostas conversas travadas entre Moro e membros da Lava Jato no Ministério Público Federal, segundo revelado pelo site The Intercept.

Caso sejam confirmadas, dizem os juízes, Moro deveria perder o título de sócio benemérito da entidade, que já foi aprovado pela diretoria mas ainda não foi oficialmente concedido.

“Entendemos que as condutas expostas na publicação jornalística, caso confirmadas, são totalmente contrárias aos princípios éticos e às regras jurídicas que devem reger a atuação de um magistrado, pois quando um juiz atua de forma parcial, chegando ao ponto de confundir sua atuação com a do órgão acusador, a credibilidade do Poder Judiciário é posta em xeque”, diz a representação encaminhada pelos juízes federais, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A assessoria de Moro ainda não comentou sobre o assunto. A Ajufe informou que vai analisar o pedido dos magistrados e deverá se manifestar oficialmente nesta terça-feira (25).

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.