Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Julgamento de Cristina Kirchner por corrupção começa hoje

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Julgamento de Cristina Kirchner por corrupção começa nesta terça-feira

Além do processo que será analisado nesta terça, Cristina é alvo de outros 11 casos na Justiça da Argentina. Por ser senadora, porém, ela tem foro privilegiado.

O julgamento da ex-presidente Cristina Kirchner, da Argentina, começa nesta terça-feira (21).

Kirchner é acusada de liderar um esquema de desvio de dinheiro em contratos de obras públicas entre os anos de 2007 e 2015, período que governou o país sul-americano.

De acordo com a denúncia, 51 obras teriam sido direcionadas ao Grupo Austral, de Lázaro Báez, que é amigo da família Kirchner, totalizando mais de US$ 1 bilhão, informa a ISTOÉ.

A esquerdista pretendia lançar sua candidatura às próximas eleições mas, devido aos problemas judiciais, decidiu sair como vice na chapa encabeçada por seu ex-chefe de gabinete Alberto Fernández, como noticiou a RENOVA.

Caso seja declarada culpada, a ex-presidente pode ser condenada a até 16 anos de prisão. Porém, a lei a impede que ela seja presa até 2021, quando acaba seu mandato de senadora.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias