O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ganhou apoio da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) na disputa por uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
A associação indicou formalmente o apoio a Mendonça em ofício enviado, nesta terça-feira (29), ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com a rádio Jovem Pan, a Anajure afirmou que Mendonça é “nome de consenso” no segmento evangélico, “goza de alta confiança e prestígio no governo e entre nós juristas evangélicos” e “mostra-se o mais consistente no atual cenário”.
Em ofício enviado a Bolsonaro, o advogado Uziel Santana, presidente da Anajure, declarou:
“Podemos atestar que ele cumpre os requisitos constitucionais, nomeadamente o notável saber jurídico e reputação ilibada, conforme tem sido demonstrado em sua atuação como advogado-geral da União e ministro da Justiça e Segurança Pública.”
Santana acrescentou:
“Além disso, goza do apoio das organizações religiosas, agências missionárias e instituições confessionais de ensino com as quais temos nos relacionado, sendo, portanto, um nome de consenso dentro do segmento evangélico.”