Português   English   Español

Juristas festejam Sergio Moro no Ministério da Justiça

Juristas festejam Sergio Moro no Ministério da Justiça

Peritos e juízes criminais celebram a decisão do magistrado de assumir o Ministério da Justiça a partir de 2019.

Apesar da choradeira de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), a indicação do presidente eleito Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça está sendo muito bem recebida pela maior parte da sociedade brasileira.

A situação não poderia ser diferente no âmbito jurídico.

A juíza Rogéria Epaminondas, segundo informações de O Antagonista, presidente do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), divulgou a seguinte nota sobre a confirmação de Sergio Moro no Ministério da Justiça:

O Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), pautado no aperfeiçoamento do Sistema de Justiça Criminal e na aplicação do garantismo integral que contempla o direito da vítima e da sociedade, além da valorização da Magistratura nacional e dos demais profissionais que atuam na seara criminal, vem a público externar o seu apoio à indicação do Juiz Federal Sergio Fernando Moro para o cargo de Ministro da Justiça, a partir de 1º de janeiro de 2019.

Em seus vinte e dois anos de serviço ao Poder Judiciário, o Juiz Federal Sergio Fernando Moro destacou-se pela coragem, independência, serenidade e imparcialidade no exercício da função, exaltando a Magistratura nacional e internacionalmente.

Os magistrados integrantes do Fonajuc parabenizam-no pela indicação e compartilham a confiança da população de que continuará prestando excelentes serviços à nação em suas novas atividades, certos de que buscará o aperfeiçoamento do Poder Judiciário e de que continuará lutando contra a corrupção e por um país mais justo e igualitário.

Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), ainda de acordo com O Antagonista, divulgou a seguinte nota sobre a confirmação de Sergio Moro:

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) saúda a escolha de Sérgio Moro para a chefia do Ministério da Justiça do novo governo. Como juiz federal, ele demonstrou grande comprometimento com as leis e com a realização da Justiça. Seu papel no enfrentamento ao crime do colarinho branco é evidenciado ao longo de sua história, seja na operação Lava Jato ou outras anteriormente realizadas.

Esperamos que o novo Ministério, sob a chefia de Sergio Moro, possa avançar em medidas concretas necessárias para o enfrentamento do crime organizado, buscando minar o sistema financeiro das organizações criminosas, fortalecer ações de inteligência de combate ao crime organizado e criar centros integrados de ferramentas e de expertise nessa área.

Deixe seu comentário

Veja também...