Justiça analisa denúncias de laranjas do Pros no DF

Idiomas:

Português   English   Español
Justiça analisa denúncias de laranjas do Pros no DF
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os gastos milionários do Pros com candidatos que tiveram votação pífia nas eleições de 2018 estão na mira do Ministério Público e da Justiça Eleitoral.


A direção nacional do Pros destinou mais de R$ 5 milhões em material gráfico a 33 concorrentes a deputado distrital que, juntos, conquistaram apenas 11,9 mil votos.

O levantamento dos dados foi feito com base nas prestações de contas entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Muitos dos candidatos do partido no Distrito Federal negam ter recebido o volumoso apoio da sigla e acusam a direção da legenda de desviar os recursos.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O suposto esquema do partido se deu por meio da transferência de materiais gráficos para os candidatos, com gasto médio de R$ 172 mil para cada um dos 33.

Os itens foram custeados por recursos públicos dos Fundos Partidário e de Financiamento Especial de Campanha (FEFEC).

A quantia supostamente investimento é tão alta que seria possível, por exemplo, estampar por três vezes todos os 1,7 milhão de automóveis da capital com os 6 milhões de adesivos que a legenda diz ter confeccionado, registra o Correio Braziliense.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...