Justiça anula renovação de passaporte diplomático a Edir Macedo

Idiomas:

Português   English   Español
Justiça anula renovação de passaporte diplomático a Edir Macedo
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Edir Macedo faz viagens internacionais como líder da Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com juiz, a atividade não significa “interesse do país”.


O juiz federal Vigdor Teitel, da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, anulou nesta terça-feira (16) a concessão de passaporte diplomático para Edir Macedo e sua mulher Ester Eunice Rangel Bezerra.

Na decisão, segundo o Poder360, o magistrado entendeu que a atividade no exterior de Macedo como líder da Igreja Universal não significa “interesse do país” que justifique a “proteção adicional consubstanciada no passaporte diplomático”.

Macedo recebeu o documento em 2006, durante o governo do ex-presidente Lula da Silva (PT), e obteve renovação em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff (PT).

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Em 2016, durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), o Itamaraty havia suspendido a emissão desse tipo de documento de viagem para líderes religiosos.

Na última segunda-feira (15), o ministério das Relações Exteriores do governo Jair Bolsonaro renovou o documento e concedeu novamente o passaporte diplomático, como você viu na RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...