Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Justiça denuncia Atlético-PR por gesto em apoio a Bolsonaro

Justiça denuncia Atlético-PR por gesto em apoio a Bolsonaro
COMPARTILHE

Irregularidade apontada na denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diz respeito ao fato de o Atlético não ter recebido aval da CBF para executar a ação antes do jogo, e não pelo apoio a Bolsonaro.

STJD denunciou o Atlético-PR pela ação com camisas amarelas antes da partida contra o América-MG, dia 6 de outubro, pela 28.ª rodada do Brasileirão.

A punição, que poderia resultar até em perda de pontos na disputa, aponta – em caso de condenação – a aplicação de multa ao Furacão.

A camisa continha ainda a frase “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”. O slogan tem sido usado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência.

Antes da partida, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, declarou apoio pessoal ao candidato nas redes sociais. Repetiu a dose neste fim de semana.

A ação com as camisas amarelas aconteceu um dia antes da votação do primeiro turno das eleições 2018. Além da camiseta utilizada somente nesta oportunidade, a diretoria do clube alterou uma faixa fixa da Baixada, trocando a palavra “Furacão” por “Brasil”.

A irregularidade apontada na denúncia do STJD diz respeito ao fato de o Atlético não ter recebido autorização da CBF para executar a ação antes do jogo – sem menção ao ato político. O regulamento da Série A diz que toda manifestação no gramado deve pedir autorização da CBF com 48 horas de antecedência.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE