Decisão de desembargadora acontece durante greve dos petroleiros que já dura dezenove dias.
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná da 9ª Região determinou, nesta terça-feira (18), a suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), no Paraná.
A direção de estatal petrolífera havia anunciado uma “hibernação” da unidade no início do ano.
A desembargadora Rosalie Michaele Bacila ordenou o adiamento dos desligamentos, que pode envolver quase 400 empregados.
A decisão será mantida até 6 de março, quando haverá nova audiência de conciliação entre o sindicato que representa a categoria e a Petrobras, informa a revista Veja.
Os petroleiros estão em greve nacional há dezenove dias. A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal Superior do Trabalho, mas a Federação Única dos Petroleiros (FUP), mas o grupo decidiu contrariar a medida.
“Entendemos que essa decisão é inconstitucional e nossos advogados em todo o Brasil estarão, sim, vendo uma forma de questionar essa decisão monocrática do ministro Ives Gandra”, disse o diretor da FUP, Deyvid Bacelar, no vídeo divulgado horas atrás, como noticiou a RENOVA.