- PUBLICIDADE -

Justiça do Ceará investigará irmão de Ciro Gomes por favorecer a JBS

Justiça do Ceará investigará irmão de Ciro Gomes por favorecer a JBS
- PUBLICIDADE -

Acusado da concessão de benefícios a empresas privadas no Ceará, o ex-governador cearense Cid Gomes (PDT) será investigado agora pela Justiça estadual.

A farra de benefícios é criticada há pelo menos cinco anos no Tribunal de Contas do Estado. Cid é irmão e coordenador da campanha presidencial de Ciro Gomes.

No início deste mês, o STF decidiu enviar à primeira instância uma apuração sobre a suspeita de que Cid favoreceu a JBS com recursos estaduais em troca de financiamento de campanha.

Documentos do estado mostram volume anormal de repasses do estado para a Cascavel Couro, uma empresa do grupo, na época da campanha eleitoral de 2014, conforme relatou o delator Wesley Batista.

Nesse programa, chamado Proapi, o governo concedia empréstimos calculados com base no valor que as empresas exportam.

Os irmãos Cid e Ciro Gomes não concorreram quatro anos atrás. A JBS, porém, fez ao menos 16 transferências de doações oficiais para aliados deles no estado, como as campanhas do atual governador, o petista Camilo Santana, além de candidatos de PT e do Pros –partido dos irmãos naquele ano. Esses repasses somaram R$ 17,5 milhões.

 

Adaptado da fonte Diário do Poder
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -