Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Justiça do Peru investigará 3 ex-presidentes por doações da Odebrecht

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O Ministério Público (MP) do Peru anunciou neste domingo (10) a abertura de uma investigação preliminar por lavagem de dinheiro contra três ex-presidentes por doações de campanha da Odebrecht a seus partidos que não foram declaradas.

Pedro Pablo Kuczynski, Alan García e Alejandro Toledo são os três ex-presidentes do Peru que serão investigados pelo MP.

As investigações surgiram após o depoimento feito pelo ex-diretor da Odebrecht no Peru, Jorge Barata, a promotores peruanos em fevereiro deste ano no Brasil.

Barata se referiu a contribuições de campanha que a construtora supostamente fez aos partidos políticas dos ex-presidentes, conforme o MP peruano detalhou através do Twitter.

De acordo com informações do BOL:

Serão investigados Toledo, que presidiu o Peru entre 2001 e 2006, e seu ex-assessor de segurança, Avraham Dan On; Kuczynski, chefe de Estado entre 2016 e 2018, e a atual embaixadora em Londres, Susana de La Puente; Alan García, que governou o país entre 2006 e 2011, e o ex-ministro Luis Alva Castro.

“Todas as partes foram notificadas das respectivas disposições, que incluem a programação de diversas diligências”, acrescentou o Ministério Público ao anunciar o início das investigações em três casos individuai

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram