Português   English   Español
Português   English   Español

Justiça do Rio anula posse de deputados estaduais presos

Justiça do Rio anula posse de deputados estaduais presos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os deputados presos haviam tomado posse em 21 de março, por decisão do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT).

A Justiça do Rio de Janeiro sustou nesta segunda-feira (8) a posse dos cinco deputados estaduais que foram eleitos em outubro passado mas, por estarem presos, não puderam ir à Assembleia Legislativa (Alerj) para assumir o cargo.

Por decisão do presidente da Alerj, André Ceciliano, o livro de posse deixou a Assembleia pela primeira vez na história.

O livro foi levado ao complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, e à casa de um deputado que cumpre prisão domiciliar.

Em 21 de março, a Mesa Diretora havia anunciado a decisão de dar posse aos presos, para que eles não perdessem os mandatos.

Atendendo a um pedido do Ministério Público, a juíza Luciana Losada, da 13ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu as posses, registrou a VEJA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...