- PUBLICIDADE -

Justiça libera presos em operação no Jacarezinho

Justiça libera presos em operação no Jacarezinho
Brasília - Polícia Civil do DF cumpre 28 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão como parte da operação “Delivery”, contra o tráfico de drogas durante o carnaval no Distrito Federal. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
- PUBLICIDADE -

A expedição dos alvarás de soltura foi determinada por desembargador.

Três dos seis presos no dia 6 de maio na operação “Exceptis“, da Polícia Civil, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, serão liberados pela Justiça.

A expedição dos alvarás de soltura foi determinada, nesta terça-feira (1º), pelo desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-RJ).

Serão contemplados com um alvará de soltura:

  • Patrick Marcelo da Silva Francisco;
  • Max Arthur Vasconcellos de Souza;
  • Vinicius Pereira da Silva.

Os três foram presos em flagrante durante a operação, acusados dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e tiveram a medida convertida em prisão preventiva no dia 8 de maio, durante a audiência de custódia.

De acordo com o TJ-RJ, o pedido de liminar foi feito pela defesa de Francisco em razão do excesso de prazo desde a prisão do acusado.

O magistrado estendeu a soltura a outros dois presos, considerando que não foi oferecida denúncia.

Nos autos, o desembargador considerou que o excesso de prazo sem ser feita a denúncia contra os presos caracteriza constrangimento ilegal.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -