Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Justiça mantém páginas contrárias a Bolsonaro no ar

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Justiça mantém páginas contrárias a Bolsonaro no ar

A campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) já tentou derrubar pelo menos 15 páginas contrárias a ele ou à sua candidatura no Facebook e foi derrotado em todas as tentativas.

Os advogados do presidenciável entraram com ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Corte retirasse do ar perfis com nomes como “Bolsolixo” e “Fora Bolsonaro”.

Nenhum dos pedidos foi concedido pela Justiça Eleitoral, que os considerou improcedentes.

A argumentação dos representantes de Jair Bolsonaro, em praticamente todos os pedidos, é de que os perfis publicam conteúdos “que agridem e difamam” o deputado federal. As páginas, segundo os advogados, são criadas para “atacar a imagem do candidato” e “desequilibrar a disputa eleitoral”.

O entendimento da Corte, no entanto, é de que não há “ofensas, de forma particularizada, capazes de desequilibrar a disputa eleitoral” ou que justifiquem a retirada das páginas do ar.

Em algumas das decisões, o ministro Sérgio Silveira Banhos lembrou ser “natural que pessoas públicas, como o notório candidato, estejam mais expostas à opinião pública, o que não revela, por si só, violação aos direitos da personalidade”.

 

Adaptado da fonte Correio Braziliense

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email