Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Kim disse ao líder da China que está comprometido com a desnuclearização

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kim disse ao líder da China que está comprometido com a desnuclearização

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, expressou seu comprometimento com a desnuclearização e sua vontade de compartilhar com a China a evolução das negociações que mantém com os Estados Unidos sobre o tema.

O compromisso com a desnuclearização da Península foi reafirmado durante o recente encontro de Kim Jong Un com o líder do regime comunista da China, Xi Jinping.

Os dois líderes discutiram a questão da desnuclearização da Coreia do Norte em uma reunião realizada na última terça-feira, em Pequim, informa a agência “EFE“.

Kim fez uma visita oficial de quatro dias ao país vizinho a convite do regime chinês.

Kim e Xi abordaram várias questões de natureza bilateral e internacional, e destacaram a relevância especial das “negociações sobre a situação na península coreana e a desnuclearização”, assunto em que Pequim “mostrou seu apoio”, detalhou a agência.

Em particular, os dois líderes discutiram em profundidade a realização de uma “investigação e controle colaborativo” do referido processo.

A mídia estatal norte-coreana “KCNA” também destacou que Kim e Xi concordaram em expandir seus intercâmbios nos campos políticos, econômico, militar e cultural, e que Xi aceitou um convite para visitar a Coreia do Norte “em uma data conveniente”, mas sem especificar qual.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias