Português   English   Español
Português   English   Español

Kim diz que cúpula com Trump estabilizou região

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kim diz que Trump estabilizou a região

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse nesta terça-feira (18) que a cúpula “histórica” entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estabilizou a segurança regional.

Kim Jong Un também disse que espera mais progressos em uma cúpula intercoreana que visa retomar as estagnadas negociações diplomáticas sobre o programa nuclear da Coreia do Norte.

Na abertura da terceira rodada de negociações entre as duas Coreias, em Pyongyang, Kim agradeceu ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, por intermediar a cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte em Cingapura, em junho.

“Graças a isso, a situação política na região se estabilizou, e espero resultados mais avançados”, disse Kim a Moon, referindo-se ao encontro de Cingapura, no início de suas conversas.

A cúpula entre Kim e Moon será um teste decisivo para outra reunião que Kim propôs recentemente a Trump, com o presidente sul-coreano procurando elaborar uma proposta que combine uma estrutura para a desnuclearização do Norte e uma declaração conjunta que encerra a Guerra da Coreia (1950-53).

Moon expressou gratidão pela “ousada decisão de Kim de abrir uma nova era”.

 

Adaptado da fonte Reuters

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: