Português   English   Español

Kim diz que cúpula com Trump estabilizou região

Kim diz que Trump estabilizou a região
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse nesta terça-feira (18) que a cúpula “histórica” entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estabilizou a segurança regional.

Kim Jong Un também disse que espera mais progressos em uma cúpula intercoreana que visa retomar as estagnadas negociações diplomáticas sobre o programa nuclear da Coreia do Norte.

Na abertura da terceira rodada de negociações entre as duas Coreias, em Pyongyang, Kim agradeceu ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, por intermediar a cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte em Cingapura, em junho.

“Graças a isso, a situação política na região se estabilizou, e espero resultados mais avançados”, disse Kim a Moon, referindo-se ao encontro de Cingapura, no início de suas conversas.

A cúpula entre Kim e Moon será um teste decisivo para outra reunião que Kim propôs recentemente a Trump, com o presidente sul-coreano procurando elaborar uma proposta que combine uma estrutura para a desnuclearização do Norte e uma declaração conjunta que encerra a Guerra da Coreia (1950-53).

Moon expressou gratidão pela “ousada decisão de Kim de abrir uma nova era”.

 

Adaptado da fonte Reuters

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...