Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Kim Jong-un anuncia corte de comunicação com Coreia do Sul

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Kim Jong Un homenageado na Camara Municipal do Rio
Imagem: GETTY
COMPARTILHE

“Eles ousaram ferir a dignidade de nossa liderança suprema e rir do núcleo mental do nosso povo”, disse a propaganda norte-coreana.

A ditadura de Kim Jong-un, na Coreia do Norte, afirmou, nesta segunda-feira (8), que vai cortar todas as linhas diretas com a Coreia do Sul nas próximas horas. 

A agência estatal norte-coreana KCNA informou que a medida¹ é o primeiro passo para “desligar completamente todos os meios de contato” com os vizinhos:

“Eles ousaram ferir a dignidade de nossa liderança suprema e rir do núcleo mental do nosso povo. Isso é um sinal de hostilidade para toda nossa população.”

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, representantes da ditadura norte-coreana atenderam² duas vezes a ligação pela linha direta entre os dois países nas últimas 24 horas. 

A resposta levou as autoridades do Sul a acreditarem que a tensão havia diminuído, mas horas depois o regime de Kim confirmou que cortaria a comunicação.

Pyongyang “cortará completamente a ligação entre as autoridades do Norte e do Sul”, assim como outros canais de comunicação, sobretudo entre as forças armadas dos dois países ou os partidos políticos no poder em Seul e Pyongyang, acrescentou³ a agência estatal.

Referências: [1][2][3]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.