Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Kim Jong Un cavalga em monte sagrado na Coreia do Norte

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Kim Jong Un cavalga em monte sagrado na Coreia do Norte
COMPARTILHE

A cavalgada de Kim está sendo encarada como o prenúncio de uma importante decisão política que será tomada no final deste mês.

Kim Jong Un, ditador da Coreia do Norte, montou seu cavalo branco para inspecionar “locais de batalha revolucionários” em uma montanha sagrada. 

As imagens da cavalgada de Kim foram divulgadas pela imprensa estatal norte-coreana nesta quarta-feira, 4 de dezembro.

Nos últimos dias de dezembro, segundo o jornal Gazeta do Povo, o regime comunista em Pyongyang terá uma importante reunião com o objetivo de “discutir e decidir sobre questões cruciais, de acordo com as necessidades do desenvolvimento da revolução coreana e a mudança da situação no país e no exterior”.

Após dar aos Estados Unidos um prazo até o final do ano para mudar sua abordagem nas negociações de desnuclearização, Kim parece ter tomado sua decisão sobre qual caminho deverá seguir.

Cheong Seong-chang, especialista do Instituto Sejong na Coreia do Sul, afirmou:

“Kim Jong-un está demonstrando forte hostilidade e vontade de resistir aos Estados Unidos, a fim de obter apoio antes de anunciar o ‘novo caminho’.”

E acrescentou:

“É altamente provável que a Coreia do Norte anuncie a interrupção das negociações nucleares e o estabelecimento do status da Coreia do Norte como potência nuclear.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram