Kim Jong Un demite três militares do alto escalão

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Os três principais oficiais do Exército da Coréia do Norte foram retirados de seus postos, disse uma autoridade sênior dos EUA no domingo (3).

A mudança no alto escalão militar da ditadura norte-coreana indica que medidas estão sendo tomadas para que o histórico encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador Kim Jong Un, finalmente possa acontecer.

O funcionário dos EUA, que falou sob condição de anonimato, estava comentando sobre um relatório da agência sul-coreana de notícias Yonhap, segundo o qual todos os três principais oficiais militares do país teriam sido substituídos.

Autoridades norte-americanas acreditam que houve algumas divergências entre os militares sobre as abordagens de Kim para a Coréia do Sul e os Estados Unidos.

Os três oficiais militares demitidos foram identificados pela Yonhap como o chefe de defesa Pak Yong Sik; Ri Myong Su, chefe da equipe geral do Exército Popular da Coreia (KPA); e Kim Jong Gak, diretor do Departamento Político Geral da KPA.

O novos oficiais recém-promovidos são mais jovens que seus antecessores, especialmente Ri Yong Gil, 63, que é 21 anos mais novo que Ri Myong Su.

Ministros da Coreia do Sul se negaram a confirmar as informações. Casa Branca também se recusou em oferecer declarações sobre o informativo.

 

Traduzida e adaptada de Reuters

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações