Português   English   Español
Português   English   Español

Kim Jong Un disposto a abrir complexo nuclear para inspeção

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kim Jong Un disposto a abrir complexo nuclear para inspeção

Os Estados Unidos têm enfatizado a importância da verificação conforme negocia com a Coreia do Norte a desnuclearização da península coreana.

O ditador norte-coreano Kim Jong Un está disposto a permitir a entrada de inspetores no principal complexo nuclear do país, em Yongbyon.

As informações são da agência de notícias sul-coreana “Yonhap” nesta terça-feira (27), citando uma importante fonte diplomática, conforme noticiou a Reuters.

“Eu entendo que o presidente Kim disse ao presidente sul-coreano Moon (Jae-in) durante cúpula em setembro que se os Estados Unidos tomassem as medidas correspondentes, ele não estaria apenas disposto a fechar as instalações nucleares de Yongbyon, mas também permitir a verificação”, disse a fonte, segundo a agência.

A fonte afirmou que Moon transmitiu a mensagem ao presidente dos EUA, Donald Trump, quando os dois se encontraram durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, em setembro.

Kim já havia expressado disposição para fechar o local se Washington tomasse medidas “correspondentes”, mas nenhuma oferta para permitir a entrada de inspetores tinha sido divulgada.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...