Português   English   Español

Kim Jong Un diz que disparo de mísseis é alerta aos EUA

Kim Jong Un diz que disparo de mísseis é alerta aos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O último lançamento de mísseis da Coreia do Norte foi o quarto em menos de duas semanas.


O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, disse que o mais recente lançamento de mísseis táticos teleguiados pelo país foi um alerta aos Estados Unidos e à Coreia do Sul.

A Coreia do Norte repudia os exercícios militares conjuntos iniciados nesta semana entre as duas nações. Kim Jong Un vê como um ensaio de guerra que visa derrubar sua liderança.

O lançamento de mísseis na segunda-feira, o quarto da Coreia do Norte em menos de duas semanas, foi minimizado pelos aliados Washington e Seul.

Kim disse que o último teste de mísseis foi “uma ocasião para enviar um alerta adequado ao exercício militar conjunto das autoridades norte-americanas e sul-coreanas atualmente em andamento”, segundo a agência estatal KCNA.

Os lançamentos “verificaram claramente a confiabilidade, segurança e capacidade real de guerra” da arma, acrescentou a agência.

Em sua primeira viagem por países da Ásia no cargo, o secretário da Defesa dos EUA, Mark Esper, disse durante um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Tóquio, que a Coreia do Norte continua sendo uma grande preocupação, informa a agência Reuters.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...