Português   English   Español
Português   English   Español

Kim Jong Un diz que teste de mísseis foi alerta para Coreia do Sul

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kim Jong Un diz que teste de mísseis foi alerta para Coreia do Sul

Coreia do Norte lançou projéteis de curto alcance. Kim Jong Un diz que testes de mísseis foi um “aviso”.

A Coreia do Norte disse, nesta sexta-feira (25), que o teste de um “novo tipo de arma tática guiada” foi uma demostração do seu poder e um alerta direto para o “exército belicista” da Coreia do Sul.

O teste foi supervisionado pelo ditador Kim Jong Un, nesta quinta-feira (24). A declaração demonstra a deterioração da relação e o aumento da tensão entre as Coreias.

A Agência de Notícias Central Coreana (KCNA) afirmou que o lançamento foi uma resposta a exercícios conjuntos entre as forças armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

A apresentação da Coreia do Sul de “armas ofensivas ultramodernas” também foi uma das justificativas apresentadas pela ditadura norte-coreana, informa o jornal Gazeta do Povo.

A agência disse que Kim se comprometeu a continuar a desenvolver e a testar os próprios sistemas de armas norte-coreanos em resposta.

Recentemente, a Coreia do Sul comprou 40 caças militares americanos de última geração e anunciou a intenção de realizar exercícios militares com os Estados Unidos durante o verão boreal. As manobras foram suspensas por Trump em meio às negociações de paz com Kim, registra o portal Terra.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: