Português   English   Español

Kim Jong Un envia carta a Donald Trump pedindo 2º encontro

Após mensagem “positiva e cordial” do ditador da Coreia do Norte, o governo dos Estados Unidos diz estar planejando nova cúpula entre os dois governantes.

A Casa Branca informou nesta segunda-feira (10) que está planejando um segundo encontro entre o presidente Donald Trump e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, depois de o ditador da nação asiática ter enviado uma carta “muito cordial” ao americano sugerindo a reunião.

O anúncio foi feito pela porta-voz do governo em Washington, Sarah Sanders, na primeira coletiva de imprensa da Casa Branca em quase três semanas.

‘Foi uma carta muito cordial, muito positiva’, descreveu a funcionária.

Segundo ela, a mensagem, que não será divulgada na íntegra, reiterou o “contínuo compromisso [da Coreia do Norte] em se concentrar na desnuclearização” da Península Coreana.

“O objetivo principal da carta foi agendar outra reunião com o presidente, à qual estamos abertos e já estamos no processo de coordenação”, afirmou Sanders, acrescentando que essa é “mais uma prova do progresso” no relacionamento entre Washington e Pyongyang.

Um dia antes de receber a carta, o presidente Trump havia elogiado o desfile militar sem mísseis em Pyongyang.

Adaptado da fonte DW

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter