Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Kim Jong Un homenageado na Câmara Municipal do Rio

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Kim Jong Un homenageado na Camara Municipal do Rio
Imagem: GETTY
COMPARTILHE

A agência estatal da Coreia do Norte destacou que o prêmio é “concedido a pessoas que prestaram serviços distintos no Brasil”.

O vereador Leonel Brizola (PSOL) apresentou um texto à mesa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestando homenagem à ditadura da Coreia do Norte, e ao seu líder, Kim Jong Un.

“Por todo esforço de seu povo e de seu Máximo Dirigente, Excelentíssimo Senhor Kim Jong-un, na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”, diz a Moção de Louvor e Reconhecimento, datada do dia 29 de novembro, segundo O Globo.

Uma homenagem semelhante foi feita a Kim Chol-hok, embaixador norte-coreano em Brasília.

As moções foram entregues ao embaixador durante reunião entre o vereador Brizola e parte do corpo diplomático norte-coreano. 

A homenagem foi registrada no dia 10 de dezembro em despacho na KCNA, a agência estatal de notícias da Coreia do Norte, considerada a voz do regime. 

De acordo com a nota da agência estatal, “o Líder Supremo, Kim Jong Un, recebeu o certificado ‘Moção de Louvor e Reconhecimento’ da Assembleia (sic) da Cidade do Rio de Janeiro”, reiterando que o certificado é “concedido a pessoas que prestaram serviços distintos no Brasil”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram