Português   English   Español
Português   English   Español

Kim Jong Un promete desativar maior complexo do programa nuclear

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kim promete desativar maior complexo do programa nuclear

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, ofereceu nesta terça-feira (18) o desmantelamento total do complexo de Yongbyon, epicentro do programa nuclear da Coreia do Norte.

Kim disse esperar que os Estados Unidos adotem “medidas correspondentes” ao que foi acordado entre os dois países recentemente na cúpula histórica em Cingapura.

A informação está na declaração conjunta assinada por Kim Jong Un e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na cúpula realizada em Pyongyang.

Eles reafirmaram o compromisso de “eliminar as armas nucleares da Península Coreana” e destacaram a importância de “conseguir progressos reais o mais rápido possível” no campo da desnuclearização.

A oferta para fechar definitivamente Yongbyon sinaliza um novo passo na troca de gestos positivos par a paz global entre os EUA e a Coreia do Norte.

Ontem, Kim declarou que a reunião com o presidente Donald Trump é a grande responsável pelo período de estabilidade na península coreana.

Adaptado da fonte EBC

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: