Português   English   Español
Português   English   Español

Kim Jong Un recusa convite para reunião na Coreia do Sul

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kim Jong Un recusa convite para reunião na Coreia do Sul

A rejeição do convite ilustra o relacionamento ruim entre os dois países vizinhos no momento.

Kim Jong Un, ditador da Coreia do Norte, rejeitou um convite de Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, para uma reunião de cúpula regional na próxima semana.

A Coreia do Sul receberá um encontro de líderes do sudeste asiático no porto de Busan a partir da próxima segunda-feira.

Moon, que enviou uma carta pessoal a Kim no último dia 5 de novembro, já havia expressado o desejo de ter a presença do vizinho do norte na reunião.

No entanto, a agência de notícias norte-coreana KCNA acusa a Coreia do Sul de não cumprir acordos assinados entre os dois países, informa a agência AFP.

Moon e Kim se reuniram três vezes no último ano, mas as relações entre as duas Coreias esfriaram após o fracasso do encontro de cúpula entre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e o ditador norte-coreano em fevereiro.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: