Kim Kardashian defende Kanye West e a liberdade de expressão

Após rapper Kanye West ser escorraçado pela grande mídia, Kim Kardashian, sua esposa, saiu em defesa dele.

A primeira parte faz esse post parecer previsível, afinal é esperado que a esposa defenda o seu marido e vice-versa. Mas o caso em questão é um pouco mais complexo, pois se trata de uma guerra de toda a esquerda, incluindo a grande mídia, contra alguém que decidiu se expressar.

Como já noticiado aqui, o rapper americano Kanye West comprou briga com a mídia tradicional após defender o presidente Donald Trump. Bastaram alguns tweets e o artista passou a ter sua saúde mental questionada, sendo taxado de errático.

Em resposta, a esposa de Kanye, Kim Kardashian, conhecida no mundo da moda e adorada — até o momento — pelos veículos de mídia tradicional, defendeu o marido e, principalmente, a liberdade de expressão.

À mídia, que tenta demonizar o meu marido, deixe-me dizer apenas isso: seus comentários sobre ele ser errático e seus tweets serem perturbadores são assustadores. Falar que ele tem problemas mentais só por ser ele mesmo, enquanto o mesmo sempre foi muito expressivo, não é justo.

Ela continuou, em uma sequência de tweets:

Ele é um pensador livre, isso não é permitido nos EUA? O fato de algumas das ideias dele serem diferentes das suas lhes dá o direito de falar que ele tem problemas mentais? Isto é injusto. Quando fora da zona de conforto, ele é ele mesmo e muito expressivo.

Agora, quando ele se referiu a Trump… Muitas pessoas (incluindo eu mesma) têm opiniões muitos diferentes das dele. Mas essa é a opinião DELE. Eu defendo que as pessoas possam ter suas próprias opiniões, ainda que sejam diferentes das minhas. E ele nunca disse que concordava com as políticas do presidente.

Kanye nunca vai deixar de ser ele mesmo por causa da opinião dele, nós sabemos disso e é por isso que eu o amo e respeito e, em alguns anos, quando alguém falar a mesma coisa e não for taxado da maneira que ele é vocês vão agradecê-lo. Kanye está à frente do seu tempo.

A modelo finalizou falando que “doença mental não é brincadeira e que a mídia deveria parar de falar disso como se não fosse nada”.

Outra pessoa que saiu em defesa de Kanye foi o também rapper Chance, conhecido como Chance The Rapper. Ele fez uma postagem falando que nem todo negro tem que ser democrata.

João Guilherme
João Guilherme
Estudante e interessado em política, história e religião.