Português   English   Español
Português   English   Español

Kirchner e filhos irão a julgamento por lavagem de dinheiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Kirchner e filhos irão a julgamento por lavagem de dinheiro

A Justiça da Argentina determinou o julgamento por lavagem de dinheiro da ex-presidente esquerdista Cristina Kirchner e de seus dois filhos, entre outros acusados

As informações foram obtidas em comunicado judicial divulgado nesta quarta-feira (3) .

Cristina Kirchner, atual senadora, é a política de oposição com maior apoio de acordo com as pesquisas para as eleições presidenciais de 2019, em que o presidente Mauricio Macri buscará um segundo mandato na Casa Rosada.

A ex-presidente da Argentina, que acumula sete processos, garante que é inocente e que as acusações contra ela pretendem bani-la da atividade política.

O caso pelo qual é processada com seus filhos, investiga o aluguel de complexos habitacionais nas mãos dos empresários Cristóbal López e Lázaro Baez, ambos presos.

O juiz Julián Ercolini investiga o chamado caso ‘Los Sauces’, no qual a ex-presidente e seus filhos, o deputado Máximo Kirchner e sua irmã Florencia, são acusados.

De acordo com a acusação, Kirchner liderou entre janeiro de 2009 e março de 2016 uma associação ilegal que executou “um esquema para reciclar fundos de origem ilícita através da Los Sauces S.A.”, a empresa imobiliária familiar.

 

Adaptado da fonte Isto É

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: