- PUBLICIDADE -

Laboratório da França disponibiliza milhões de doses de cloroquina

Laboratório da França disponibiliza milhões de doses de cloroquina
Imagem: Rperodução/AFP

- PUBLICIDADE -

Pesquisadores franceses acreditam que a cloroquina pode ajudar no combate ao novo coronavírus.

O grupo Sanofi anunciou, nesta quarta-feira (18), que pode disponibilizar imediatamente milhões de doses do medicamento cloroquina.

Um estudo realizado por uma equipe médica de Marselha, no sul da França, indicou que o fármaco dá bons resultados contra a nova variante de coronavírus.

Segundo o laboratório francês Sanofi, o volume oferecido poderia tratar potencialmente 300 mil casos de doentes com a Covid-19.

O professor Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas e diretor do Instituto Mediterrâneo de Infecção de Marselha, realizou testes em 24 pacientes com Covid-19.

Seis dias após terem começado a tomar o antimalárico, o vírus tinha desaparecido em 75% deles, destaca o jornal RFI.

Com o aval das autoridades do governo Emmanuel Macron, novos testes serão realizados por uma outra equipe independente.

“Por enquanto, não temos nenhuma prova cientifica de que o tratamento funcione”, antecipou a porta-voz do governo, Sibeth Ndiaye.

Apesar dos bons resultados iniciais, vários especialistas pedem prudência enquanto pesquisas mais aprofundadas analisam a eficácia efetiva da cloroquina contra o coronavírus.

Na tarde desta quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou o uso da cloroquina para tratamento da Covid-19.

“Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente. Já passou pelo processo de aprovação. Reduziram muito o tempo, muitos meses. Poderemos disponibilizar esse medicamento mediante receita médica”, disse Trump, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -