Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Laboratório em Wuhan pode estar envolvido com surto de coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Laboratório em Wuhan pode estar envolvido com surto de coronavírus
Imagem: Reprodução/Wikipedia
COMPARTILHE

O laboratório de pesquisa de vírus mais avançado da China está localizado na cidade de Wuhan.

O novo surto de coronavírus que se espalha pelo mundo pode ter se originado em um laboratório na cidade de Wuhan, vinculado ao programa secreto de armas biológicas da China

O alerta foi feito por Dany Shoham, um analista de Israel especializado em guerra biológica, segundo informou o jornal Washington Times.

Na última semana, a Radio Free Asia exibiu novamente uma reportagem de 2015 sobre o laboratório de pesquisa de vírus mais avançado da China, conhecido como “Wuhan Institute of Virology”. 

O laboratório é o único local declarado na China capaz de trabalhar com vírus mortais. E, coincidentemente, a cidade é justamente o epicentro do surto de coronavírus que já se espalhou para 15 nações.

As autoridades chinesas disseram que não sabem a origem do coronavírus, que já deixou pelo menos 80 mortos e infectou mais de 2 mil chineses.

O regime comunista China nega qualquer relação entre o laboratório em Wuhan com o surto.

Gao Fu, diretor do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, disse que os sinais iniciais indicam que o vírus se originou de animais selvagens vendidos em um mercado de frutos do mar em Wuhan.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram