Português   English   Español
Português   English   Español

Lama de Brumadinho destrói milhares de hectares da Mata Atlântica

Lama de Brumadinho destrói milhares de hectares da Mata Atlântica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O rompimento da barragem em Brumadinho, cidade de Minas Gerais, devastou 133,27 hectares de vegetação nativa de Mata Atlântica e 70,65 hectares de áreas de proteção permanente ao longo de cursos d’água.

Os dados são preliminares e foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o órgão, o cálculo foi feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Informações Ambientais (Cenima) a partir de imagens de satélite.

O cenário de dois dias após o rompimento da barragem da mineradora Vale foi comparado com os de 3 e 7 dias antes da catástrofe.

A análise foi realizada no trecho que vai da barragem em Brumadinho até o encontro do rejeito do minério do ferro com o Rio Paraopeba. A destruição total é de pelo menos 269,84 hectares, informa a “Gazeta do Povo“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!