- PUBLICIDADE -

‘Lamentável’, diz Fachin sobre Bolsonaro em protestos

FOTOS: MARCOS CORRÊA/PR - NELSON JR./STF... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/fachin-alerta-para-o-risco-de-rompimento-da-democracia-em-2022/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
FOTOS: MARCOS CORRÊA/PR - NELSON JR./STF
- PUBLICIDADE -

“Vejo com preocupação o ressurgimento de populismos”, diz Fachin.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, está preocupado com o ressurgimento do populismo no Brasil.

Em entrevista por videoconferência à coluna do UOL, publicada nesta segunda-feira (24), Fachin declarou:

“Vejo com preocupação o ressurgimento de populismos de vários matizes ideológicos e, nesta medida, a democracia precisará melhorar sua qualidade de realização, para que ela não seja capturada por essas mentes populistas, que não raro tendem ao autoritarismo.”

Fachin disse acreditar que o momento do país é “difícil e grave“:

“Creio que o Brasil vive uma hora difícil e grave. Nós teremos um bom teste para as instituições democráticas nos próximos meses e nos próximos tempos.”

O magistrado ainda afirmou que considera “lamentável” a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em manifestações contra o STF:

“O chefe do Poder Executivo opera no campo da política. No mínimo, é lamentável que o chefe de um Poder, por ação ou por omissão, possa aquiescer com proclamações que são inconstitucionais. É, no mínimo, lamentável.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -