Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lava Jato denuncia dono do grupo Petrópolis por lavagem de dinheiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Lava Jato denuncia dono do grupo Petrópolis por lavagem de dinheiro

O Grupo Petrópolis é uma das maiores fabricantes de cerveja do país.

A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na operação Lava Jato, no Paraná, denunciou o empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, por 642 atos de lavagem de dinheiro, 

Segundo informações da Promotoria, publicadas na última sexta-feira (13), a Justiça concedeu liberdade ao empresário nesta semana, por meio da habeas corpus, mediante fiança de R$ 40 milhões.

A lavagem de dinheiro teria ocorrido em conjunto com outras 22 pessoas vinculadas ao grupo Petrópolis, ao Antígua Overseas Bank e ao departamento de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, informa o portal R7.

Em valores correntes, o esquema movimentou R$ 1,1 bilhão que foram lavados em favor da Odebrecht, entre 2006 e 2014, segundo dados do MPF.

A denúncia é fruto da 62ª fase da operação Lava Jato, deflagrada em 31 de julho, que apurou o envolvimento de executivos do grupo Petrópolis na lavagem de dinheiro desviado de contratos públicos, especialmente da Petrobras, pela Odebrecht.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias