Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

‘Lava Jato foi importante, mas destruiu empresas’, diz Toffoli

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Lava Jato foi importante mas destruiu empresas diz Toffoli
Imagem: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

“[Lava Jato] colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas”, disse Toffoli.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que “o Ministério Público Federal (MPF) deveria ser uma instituição mais transparente” e que “a Lava Jato destruiu empresas”. 

Em entrevista ao jornal Estadão, publicada nesta segunda-feira (16), Toffoli declarou:

“A Lava Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha.”

De acordo com o ministro, o “Poder Judiciário é o poder mais transparente” e casos como a prisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não aconteceria se dependesse do Conselho Nacional do Ministério Público (CNJ) “até pouco tempo”.

Toffoli ainda afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, mantém “um discurso permanente para a base que o elegeu”, mas que também tem capacidade de diálogo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias