Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Lava Jato foi importante, mas destruiu empresas’, diz Toffoli

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Lava Jato foi importante mas destruiu empresas diz Toffoli
Imagem: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
COMPARTILHE

“[Lava Jato] colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas”, disse Toffoli.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que “o Ministério Público Federal (MPF) deveria ser uma instituição mais transparente” e que “a Lava Jato destruiu empresas”. 

Em entrevista ao jornal Estadão, publicada nesta segunda-feira (16), Toffoli declarou:

“A Lava Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha.”

De acordo com o ministro, o “Poder Judiciário é o poder mais transparente” e casos como a prisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não aconteceria se dependesse do Conselho Nacional do Ministério Público (CNJ) “até pouco tempo”.

Toffoli ainda afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, mantém “um discurso permanente para a base que o elegeu”, mas que também tem capacidade de diálogo.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram