Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lava Jato mira lobista e ex-secretário do PT

COMPARTILHE
Capa: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro apura crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção em investimentos que prejudicaram os fundos Postalis e Serpros.

Cento e quarenta policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira (12) dez mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A Operação Rizoma, um desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, investiga crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção em investimentos que geraram prejuízos aos fundos de pensão Postalis (dos funcionários dos Correios) e Serpros (da Serpro, empresa de TI do governo federal).

Entre os alvos da operação está Arthur Pinheiro Machado, apontado como operador e criador da Nova Bolsa e preso em São Paulo, segundo a PF. Além dele, também são alvo o lobista Milton Lyra, citado em operações anteriores como operador de políticos, e Marcelo Sereno, ex-secretário nacional de comunicação do PT e ex-assessor do ex-ministro José Dirceu. Não há políticos com mandato entre os alvos.

A ação, liderada pelo Ministério Público Federal (MPF), investiga suspeitos de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores dos fundos de pensão.

 

Com informações de: [GdP]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE