Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lava Jato quer Sergio Moro no Ministério da Justiça

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Lava Jato quer Sergio Moro no Ministério da Justiça
COMPARTILHE

Os integrantes da Operação Lava Jato querem que o juiz federal Sergio Moro aceite o ministério oferecido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Integrantes da força-tarefa da Lava Jato enxergam com simpatia a conversão de Sergio Moro em ministro da Justiça.

Eles acreditam que, transferindo-se para Brasília, o juiz pode colocar o seu prestígio a serviço de uma articulação para aprovar reformas legislativas capazes de fortalecer o combate à corrupção.

Um procurador disse ao jornalista Josias de Souza que é preciso “olhar para além da Lava Jato”, porque “a engrenagem que favorece a impunidade ainda não foi desmontada”.

O aperfeiçoamento da legislação tornou-se prioritário. Deseja-se aprovar no Congresso pacote com 70 medidas anticorrupção. Coisa elaborada pela FGV e a Transparência Internacional. As mudanças cristalizariam avanços obtidos na Lava Jato, preparando o terreno para o surgimento de operações semelhantes no futuro. Imagina-se que, no comando de um superministério da Justiça, Moro teria autoridade para liderar a transformação.

De resto, os procuradores da Lava Jato tratam a provável transferência de Moro como uma espécie de rito de passagem que o levará da Esplanada dos Ministérios para o Supremo Tribunal Federal. Ali, estima-se que a atuação do magistrado pode ser ainda mais relevante para o esforço anticorrupção.

 

Adaptado da fonte UOL

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram