Português   English   Español

Le Pen diz que Macron quer compartilhar armas nucleares com Merkel

Marine Le Pen também acredita que criar um exército europeu seria uma má solução.

Em entrevista à Sputnik nesta quarta-feira (14), a líder francesa Marine Le Pen declarou:

Macron quer usar o cobiçado exército europeu para compartilhar o lugar no Conselho de Segurança e o arsenal nuclear francês com a vizinha Alemanha.

Le Pen, que lidera o partido de direita National Rally (anteriormente conhecido como Frente Nacional) e foi a principal adversária de Emmanuel Macron na corrida presidencial do ano passado, opõe-se fortemente à sua ideia de estabelecer estruturas militares da União Europeia (UE).

Ela acrescentou:

Para manter a paz, toda nação deve ter seu próprio exército nacional, mas não permitir que ele participe de ações militares conjuntas, se necessário.

A ideia de criar um “verdadeiro exército europeu” foi anunciada pela Macron no início deste mês. O presidente disse que tal força militar é necessária para proteger os europeus da Rússia, China, “e até dos Estados Unidos“.

A abordagem de Macron recebeu o apoio da chanceler alemã, Angela Merkel. Por outro lado, rapidamente resultou em desentendimentos com o presidente Donald Trump.

O líder norte-americano atacou Macron, dizendo que a França deveria contribuir mais para a OTAN do que promover a ideia de estabelecer uma nova força militar conjunta na Europa, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte Sputnik

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter