Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Legionário francês mata garimpeiro brasileiro na Guiana Francesa

Legionário francês mata garimpeiro brasileiro na Guiana Francesa
COMPARTILHE

Um brasileiro foi morto por um militar francês em uma área de garimpo ilegal na Guiana Francesa.

A Polícia Civil de Oiapoque, no Amapá, confirmou a morte do brasileiro Gleibson Pereira Lopes, 28 anos, assassinado a tiros numa área de garimpo na Guiana Francesa, no último domingo (22).

O garimpeiro morreu na fronteira entre o Brasil e o território da ultramarino da França, próximo ao distrito de Vila Brasil, cerca de quatro horas de barco de Oiapoque.

De acordo com o site G1, a cônsul adjunta brasileira na Guiana Francesa, Christiane Aquino, disse que autoridades francesas confirmaram a prisão do militar apontado como responsável pela morte do brasileiro.

O autor dos disparos fazia parte do quadro da Legião Estrangeira, unidade ligada ao Exército Francês que admite estrangeiros.

“As autoridades francesas já admitem que foi um militar da Legião Estrangeira que fez os disparos acidentalmente, que já está preso e que já foi aberto um inquérito policial militar. Em paralelo à Polícia Civil está com inquérito”, explicou Aquino.

A Polícia Civil informou que Gleibson carregava galões de 50 litros com combustível para abastecer os garimpos quando uma embarcação se aproximou do grupo. Os garimpeiros se espantaram ao ver os militares e correram mato adentro. Segundo o jornal Folha, foi nesse momento que o legionário disparou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários