Português   English   Español

Legisladores esquerdistas dos EUA criticam aproximação com Brasil

Legisladores esquerdistas dos EUA criticam aproximação com Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Seis deputados do Partido Democrata dos EUA criticaram o chanceler norte-americano por elogios a Bolsonaro.


Legisladores esquerdistas criticaram nesta quarta-feira (9) o secretário americano de Estado, Mike Pompeo, por seus efusivos elogios ao presidente Jair Bolsonaro.

Enviado por Donald Trump, o chanceler dos Estados Unidos compareceu, na semana passada, a posse do novo presidente do Brasil e previu uma relação próxima entre as duas nações.

Segundo o site “Yahoo“, em carta a Pompeo, seis legisladores democratas se disseram “confusos” por seu tom, acrescentando que “as preocupantes declarações passadas de Bolsonaro sobre direitos humanos já não estão limitadas à retórica”.

O pequeno grupo de deputados da esquerda norte-americana criticou a transferência da demarcação de terras para o ministério de Agricultura.

Eles também não citaram uma suposta exclusão da população LGBT como beneficiária das políticas destinadas à promoção dos direitos humanos, o que é uma notícia falsa.

A secretaria que abarca a comunidade LGBT foi apenas realocada dentro do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, conforme noticiou a RENOVA.

Ainda na carta, os esquerdistas disseram que a Casa Branca deve “se expressar quando os direitos de qualquer grupo marginalizado esteja em risco”.

“Exortamos que se posicione com o povo do Brasil e das Américas e se mantenha fiel a seu compromisso expresso com os direitos humanos no Brasil, opondo-se às ações recentes de Bolsonaro”, completaram os legisladores insatisfeitos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...